Para inspirar-se, Thomas Edson se assentava em uma cadeira e cochilava. Mas antes segurava em sua mão direita uma bolinha de metal. Logo abaixo—no chão—colocava uma panela. Quando começava a cair no sono, sua mão se abria e a bolinha caia dentro da panela. O barulho o despertava, e Edison, então, chegava ao estado de desperto já com a solução do problema que o afligia ou com ideias para mais uma de suas maravilhosas invenções. Ele se entregava às suas criações com humildade, pois se confundia com o seu trabalho. Tinha plena consciência de que era apenas um canal de comunicação entre o Divino e o humano.
Os grandes gênios foram pessoas de extrema humildade. Albert Einstein vivia uma vida de monge, pois era do silêncio que retirava inspiração para sua extraordinária criatividade.
O espírito criativo é estimulado pela intenção altruísta. É importante que a intenção seja a do serviço ao semelhante e não apenas um capricho do ego. O serviço ao semelhante deve preceder qualquer vã ilusão de um ego inflado. Portanto, antes de iniciar seu projeto pessoal ou empresarial, certifique-se de sua transcendência, isto é, de sua utilidade ao todo. Projetos sustentáveis e de qualidade não se baseiam primordialmente no dinheiro, mas no benefício que levarão à sua comunidade, ao seu país e ao mundo.
Quanto mais claro isso está para o criador, mais motivado ficará a entregar-se a ele, isto é, começá-lo, sustentá-lo e concluí-lo. Para que nossos projetos tenham começo, meio e fim é preciso que sejam inspirados por três forças absolutamente invencíveis. Esses mananciais de poder estão contidos em três palavras: otimismo, motivação e entusiasmo. Otimismo: Se baseia na essência daquilo que temos em mente. Qual será o alcance de nosso projeto pessoal ou empresarial? Qual é o benefício que oferece? Quantas pessoas irá beneficiar? Onde? Por quanto tempo? Você tem isso bem claro em sua mente? Você consegue ver o sorriso no rosto das pessoas beneficiadas pelo seu projeto?
Motivação: Para se motivar a colocar a mão na massa e mantê-la lá é importante que seu projeto não se restrinja a beneficiar apenas a uma pessoa: você. No final, quanto maior for o número de pessoas contempladas com a sua ação, maior será a sua recompensa. A motivação plena e sustentável somente ocorre quando o objetivo da sua iniciativa não está restrito só à sua pessoa, ao seu ego. Entusiasmo: Mantém você trabalhando quando os inimigos constroem barreiras à sua frente. Sim, os inimigos invisíveis criam impedimentos praticamente intransponíveis à nossa frente. Para vencê-los é preciso ter toneladas de entusiasmo. Quem são esses inimigos? O medo, a insegurança, o pessimismo, o desânimo, a tristeza, a raiva, o rancor, o ódio. Só o entusiasmo poderá dar conta desse lixo mental.
Lembre-se: entusiasmo quer dizer, literalmente, possuído por Deus. "Se Deus é por nós, quem será contra?".
O ser entusiasmado é o que está mais próximo de Deus. Mozart só poderia ter composto sua música inebriante se estivesse tomado pelo entusiasmo, totalmente entregue à sua criação. Se estivesse pensando no que iria ganhar com aquilo, talvez travasse. Mas ele se atirou por inteiro à partitura e plasmou o que lhe foi ditado pelo Divino Compositor.
Experimente seguir essa trilha composta de otimismo, motivação e entusiasmo e veja, por si mesmo, se funciona. Se esqueça, se abandone e se entregue ao sonho de sua vida. Esse abandono o ligará ao Grande Campo de Todas as Possibilidades e lá você beberá direto da Fonte. Irá manifestar no mundo das coisas o melhor de você.
Sucesso,
Cristiano Pereira
Blog criado com o intuito em disseminar informações sobre Educação financeira pessoal e atualidades sobre processos gerenciais. ...Se os teus projetos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo... (provérbio chinês)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá!!
ResponderExcluirParabéns por este artigo...
Realmente precisamos nos motivar e mostrar a capacidade que temos, e acreditar que temos um Deus maravilhoso que esta ao nosso lado...
Obrigada por nos apresentar esta trilha.
Atenciosamente,
Edna
Edna
ResponderExcluirObrigado pelo comentário, volte sempre e fique a vontade para, nos fornecer suas opiniões.
abraço.